Projeto Em Busca de Dias Melhores

22/09/2010 23:49

Projeto em Busca de Dias Melhores

Este projeto visa levar os educandos a tomada de consciência de si mesmo, com seus aspectos e características peculiares, bem como a uma revisão do auto conceito e incentivá-los a valorizarem-se como seres dignos, que possuem valores e potencialidades, e que através destes valores podemos obter melhores resultados acadêmicos, os quais lhes permitem superar os obstáculos que os impedem de alcançar a verdadeira liberdade e a realização pessoal.

Nesse sentido, realizou-se inúmeras atividades em sala de aula buscando a construção de valores e desenvolvimento da solidariedade, tais como: Debates, produções textuais e entrevistas. Para por em prática a solidariedade os alunos da 4ª Série D, confeccionaram brinquedos pedagógicos e realizaram atividades recreativas com os alunos menores. Organizaram brincadeiras, fizeram rodas de leituras e entregaram os brinquedos que eles confeccionaram com sucatas para que os alunos do 1º ano pudessem brincar. Uma excelente forma de aprender a  ser solidário  é ajundando os outros em pequenas atitudes diárias!

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode